sábado, 25 de setembro de 2010

Brigadeiro de leite ninho






Ciao (olá),

a postagem de hoje é de brigadeiro de leite ninho, mas não se confundam com docinho de leite ninho, haja vista que o primeiro, como já foi dito, é feito com brigadeiro branco, e o segundo não leva brigadeiro, e por isso que fica bem firme e são decorativos. Mas todos dois são deliciosos!

  • Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 gema peneirada
- 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
- 9 colheres de sopa de leite de coco
- 2 1/2 xícaras de leite em pó

  • Modo de preparo:
- Primeiro passo:
Coloque o leite condensado com a gema peneirada em uma panela e leve ao fogo médio, sem parar de mexer, até soltar do fundo e da lateral da panela. Desligue o fogo.

- Segundo passo:
Depois de pronto o brigadeiro, junte o açúcar de confeiteiro com o leite ninho em pó e coloque na panela misturando tudo (vai ficar bem consistente), em seguida coloque aos poucos o leite de coco, que vai fazer ficar tudo homogêneo.

Está pronto! Agora é só deixar resfriar na geladeira (eu deixei da noite para o dia) para ficar consistente. Após resfriado é só fazer as bolinhas e passar pelo leite ninho com açúcar refinado (esse detalhe e importante e deixa mais gostosa a receita)

Tenham um bom final de semana!

Pace e bene!

2 comentários:

  1. Essa receita é MARAVILHOSA, super fácil!! E os docinhos então... uma delícia!!
    Eu fiz a receita e indico para todos fazerem!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. ACABEI DE FAZER É MARAVILHOSA...LEMBRO QUE MINHA MÃE SEMPRE FAZIA NO MEU ANIVER MAIS DAI ELA COLOCAVA CORANTE VERMELHO,VERDE,AMARELO ENFIM SO USAR A IMAGINAÇÃO MAIS ASSIM MESMO É PERFEITO!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...